É destaque: Escola Cívico-Militar de Taquaritinga pode servir como modelo para novas unidades estaduais

Compartilhe esta notícia:

Diretora-geral da Secretaria de Estado da Educação visita a instituição e prefeito reforça pedido por nova escola no município.

A Escola Cívico-Militar “Dep. Ricardo Izar”, localizada em Taquaritinga (SP), tornou-se referência e possível modelo para a implantação de unidades similares no Estado de São Paulo. A diretora-geral da Secretaria Estadual de Educação, Andreia Grecco, visitou a instituição na última quinta-feira (29), sendo recepcionada pelo prefeito em exercício Luiz Fernando, a diretora Daniela Restani, além de profissionais e alunos da escola.

Durante a visita, Andreia Grecco conheceu as instalações da unidade de ensino, criada durante a gestão atual do governo municipal. Ela teve a oportunidade de observar a metodologia de ensino adotada e dialogar com professores e monitores, obtendo insights sobre o sucesso da escola que atualmente atende aproximadamente 200 alunos, com centenas de outros na lista de espera.

O destaque da Escola Cívico-Militar de Taquaritinga chamou a atenção da diretora-geral, que expressou interesse em utilizá-la como modelo para a implantação de novas unidades estaduais em São Paulo.

Compartilhe esta notícia: